Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) Ednailson Rozenha, comentou ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS sobre a expectativa para o lançamento da competição mais importante do futebol baré. O início do Campeonato Amazonense 2025 ocorre nesta quarta-feira 8/1, no Salão Bossa Nova da Arena da Amazônia.
“Amanhã a gente faz um jantar de lançamento, como já fizemos nos anos anteriores, para o Barezão 2025. A tendência é que este campeonato seja um dos mais disputados dos últimos anos, com oito equipes brigando para terem acesso ao calendário CBF. A expectativa é boa, o futebol amazonense vive um momento de ascensão, um momento de suerguimento, e a gente está satisfeito com o que vem fazendo.”
Ednailson Rozenha, presidente da FAF
Rozenha destacou que o produto da Federação Amazonense é o futebol e que o cliente é o torcedor. “A gente quer, mais uma vez, bater recordes de público, queremos vender mais ingressos, sobretudo jovens e mulheres, para que possam conhecer o futebol amazonense, teremos, sim, em 2025, o maior barezão de todos os tempos“, reforçou.
Leia também: Prefeito em exercício anuncia entrega do viaduto Rei Pelé na Bola do Produtor para maio
Eleições na CBF
À REPORTAGEM, Rozenha compartilhou sua opinião sobre o cenário eleitoral na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste ano, e comentou a movimentação de Ronaldo Fenômeno como candidato a presidência da entidade. O ex-atacante brasileiro anunciou sua intenção de concorrer para presidência da CBF, que tem como atual mandatário Ednaldo Rodrigues.
“Olha, a eleição em abril, Ronaldo, como o nome já diz, é um fenômeno. É um cara que é admirado por mim, por toda uma geração, um empresário experimentado. O Ronaldo tem a gestão dele testada, como um bom gestor. O Ronaldo foi importante para a Seleção Brasileira, só que a CBF não é só Seleção Brasileira. A CBF tem a função primordial de fomentar o futebol no país inteiro. E quando eu digo no país inteiro, eu digo principalmente nos estados mais periféricos, de um Brasil mais profundo“, ressalta.
Rozenha destacou ainda o compromisso do atual presidente, Ednaldo Rodrigues, com o desenvolvimento do futebol em regiões menos favorecidas do Brasil. “Nesse caso, o presidente Edinaldo, o atual presidente, tem muito mais compromisso, porque o presidente vem de uma liga do interior da Bahia. É um cara descendente de indígena, de preto, é um cara que a vida toda lutou contra o preconceito e conseguiu romper uma característica elitista que dominava a CBF durante décadas. O Edinaldo enxerga o Brasil com muito mais profundidade“, reconhece o presidente da FAF.
Ao tratar de apoio nessas eleições, Rozenha declarou a preferência por Ednaldo e destacou o compromisso que o atual presidente teve com o futebol amazonense. “O que o Ednaldo Rodrigues tem feito pelo Amazonas o credencia para ter o nosso voto, o nosso apoio. São 27 votantes, são 27 federações, e a gente adianta sem problema algum que o nosso apoio é ao presidente Ednaldo Rodrigues, por entender que ele tem alinhamento com os valores que a gente tem, que a gente acredita“, finaliza.