Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nesta sexta-feira, 14/4, a Prova do Anjo do BBB23 (TV Globo) teve patrocínio da Operadora Claro e a vencedora foi a psicóloga Sarah Aline, que fazia a prova com Ricardo “Alface”.
A prova foi feita em duplas, onde uma pessoa deveria conduzir a outra que, de olhos vendados, tinha que coletar 10 bolinhas por um labirinto. Sarah Aline e Ricardo Camargo fizeram o melhor tempo e disputaram o colar do anjo.
O biomédico, após perder a prova, desabafou com Sarah Aline e afirmou que estava se sentindo culpado. Disse estar com medo e chorou abraçado da amada, embaixo do edredom.
“Tô com medo. Não lembro a última vez que eu estive assim. Nem nos Paredões que eu fui eu ficava assim. Ficava em paz comigo. Eu sou muito competitivo. Ontem eu queria ter ganhado aquela prova, mas a Domi foi muito melhor do que eu na prova. Ela ganhou”, disse, choroso se referindo à vitória da ativista Domitila Barros na Prova do Líder.
“Mas é porque agora, a gente tá na reta final. E o medo vai aumentando mesmo. Eu tô aqui pra te ouvir, se permita sentir. Pensa na sua irmã, que deve estar muito orgulhosa de você. E chora”, consolou Sarah.
Depois, Ricardo, que é chamado no programa de Alface, lembrou que tem se esforçado muito no programa, mas reconheceu que não tem muita sorte. “Eu sei que é importante perder, tem que saber perder. Mas eu quero ganhar”, disse.
Sarah lembrou Ricardo que são quase 90 dias confinados e que é natural sentir o desgaste com o passar do tempo. “Eu sei que tem força aí dentro. Mas agora é tempo de você sentir um pouquinho, pra voltar desse sentimento até mais confiante. Lembrando que é pra humanizar a gente”, lembrou.
Entenda como foi a Prova do Anjo Claro
Com os olhos vendados, um jogador da dupla apertava o botão pra disparar o cronômetro e percorreu um labirinto sendo guiado pela voz do parceiro de prova, que estará em uma cabine do lado de fora.
O jogador do labirinto tinha um celular acoplado ao capacete, que transmitia ao vivo, via internet Claro, as imagens para o celular do jogador que estava na cabine. O jogador-guia tinha que sinalizar para o parceiro onde estão as 10 bolinhas da Claro que precisam ser coletadas.
O botão que finalizava a prova só poderia ser acionado se o jogador coletasse todas as bolinhas. Caso contrário, a dupla estaria eliminada. Vencia a dupla que pegasse as bolinhas e apertasse o botão no menor tempo.