Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
RIO DE JANEIRO (RJ) – O repórter Josué Amador, da Inter TV RJ, afiliada da Globo, teve seu celular furtado enquanto realizava uma transmissão ao vivo sobre o carnaval carioca, na noite de sexta-feira, 1º/3.
O incidente ocorreu quando um grupo de foliões lançou spray de espuma contra o jornalista, dificultando sua mobilidade e resultando na queda do aparelho. A transmissão foi interrompida, e a âncora do programa classificou a ação como inaceitável.
Momentos depois, seguranças da escola de samba União de Maricá conseguiram recuperar o telefone de Amador. “Uma colega jornalista pediu ajuda aos seguranças, e recebi apoio de pessoas que estavam no local. Elas me deram água e me acalmaram. No fim, tudo se resolveu”, relatou o repórter.
A Inter TV RJ divulgou uma nota de repúdio ao ocorrido, enfatizando que qualquer agressão a um jornalista é um atentado contra a liberdade de imprensa. A emissora reforçou que a violência contra profissionais da comunicação representa uma ameaça direta à liberdade de expressão.