Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Projeto Remada Ambiental reuniu cerca de 100 pessoas na manhã deste sábado, 16/11, para uma ação de coleta de resíduos sólidos e educação ambiental na margem da Marina do Davi, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
A ação social, iniciada em 2016, chega agora a sua 79ª edição. A ação contou com a participação de voluntários que coletaram resíduos descartados de forma inadequada tanto em terra quanto nas águas, utilizando canoas e sacos de lixos.
Leia mais: Brasil contabiliza 1,5 mil casos de mpox em 2024
Além da coleta de resíduos, o projeto também promove ações de conscientização ambiental com a distribuição de materiais informativos e instruções dos locais corretos para descarte.
O fundador da inciativa, Jadson Maciel, destaca que o objetivo do Remada Ambiental é gerar uma mudança de comportamento em relação ao meio ambiente. Despertando a consciência ecológica e incentivando a participação ativa da sociedade nessa causa.
O projeto social tem conquistado cada vez mais adeptos e admiradores em Manaus. Os voluntários, facilmente identificáveis por seus coletes azul, realizam encontros geralmente mensais.