Redação Rios
MANAUS (AM) – Em visita à zona Leste de Manaus na noite de quarta-feira, 18/6, a pré-candidata ao Governo do Amazonas, Professora Maria do Carmo (PL-AM), criticou o estado de abandono da rua do Fuxico, importante via comercial do bairro Jorge Teixeira. Lixo acumulado, calçadas tomadas por entulho e falta de manutenção foram os pontos que chamaram atenção durante o trajeto até uma reunião com moradores e lideranças comunitárias.
“É uma vergonha, a cidade está abandonada”, afirmou a pré-candidata ao passar pelo local, a caminho da segunda etapa do Jorge Teixeira, onde ouviu as demandas da população.
Entre as principais reclamações dos moradores estão problemas de infraestrutura, saneamento básico e educação. “Temos feito nosso apelo para que as autoridades vejam nossa situação, mas a realidade é outra. Por isso, convidamos a Professora Maria do Carmo para ouvir nossas necessidades e apontar as soluções que a comunidade espera”, destacou Jair Frazão, presidente da Comissão Comunitária – Amparo Social Jorge Teixeira II.
“A gente tem visto que a Professora tem abraçado as causas da sociedade, trazendo valores esquecidos para a política”, completou.


Moradora da comunidade Bairro Novo, também no Jorge Teixeira, Janice Nery relembrou promessas não cumpridas pela atual gestão municipal. “O prefeito prometeu que iria urbanizar nosso bairro para acabar com os alagamentos, porque toda vez que chove não só minha casa, mas a casa de vários moradores vão para o fundo”, contou. “Tentamos falar com o prefeito quando esteve aqui para inaugurar o Prato do Povo, mas ele virou as costas”, lamentou.
Candidata a vice-prefeita nas Eleições de 2024 pela coligação Ordem e Progresso, Maria do Carmo conhece de perto a realidade de bairros em situação precária. Agora, como pré-candidata ao Governo do Estado, tem intensificado visitas a comunidades, com o objetivo de mapear as principais carências e reforçar a importância de uma atuação integrada entre Estado e municípios.
“Vamos fazer o que tem que ser feito: cuidar das pessoas e devolver a dignidade para a população. É preciso avançar e mudar muita coisa, porque estamos reféns de governantes que voltaram as costas para o povo. Nós vamos fazer política de verdade, a política que muda a vida das pessoas para melhor”, afirmou Maria do Carmo.
*Com informações da assessoria






