Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A professora Eliane Felix de Lima Barbosa, de 51 anos, foi encontrada morta dentro da sua casa, na noite de terça-feira, 2/4, localizada no município de Careiro Castanho, a 86 quilômetros de Manaus. O suspeito do crime foi preso no mesmo dia.
Segundo informações preliminares, professores que trabalhavam com Eliane estranharam o seu sumiço e foram até a casa dela. Ao chegarem no local, os professores a encontraram morta com perfurações na região do pescoço e com sinais de abuso sexual.
Leia mais: Caso Keven: forrozeiro suspeito de estuprar menina de 12 anos é solto
O caso já está sendo investigado pela polícia e o corpo de Eliane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, para realização dos exames periciais.
Eliane também era pastora e ainda chegou a pregar para seus fiéis no último domingo, 31/3. Muitas pessoas se revoltaram ao saber da morte da vítima e foram para frente da delegacia local protestar por justiça.
Caso solucionado
Romário Azevedo do Rego, de 32 anos, foi preso em flagrante, pelos crimes de estupro e homicídio praticados contra Eliane. Na ocasião do crime, ele invadiu a casa da vítima e a abusou sexualmente e a matou.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que a resolução do caso é uma pronta resposta da Forças de Segurança, uma vez que a prisão do suspeito do crime foi realizada no mesmo dia em que o crime ocorreu.
Uma coletiva de imprensa será realizada às 11h desta quarta-feira, 3/4, em Manaus, onde mais informações sobre o fato serão repassadas.
A Prefeitura de Careiro Castanho emitiu uma nota de pesar por conta da partida repentina da professora e decretou luto oficial de três dias.
Confira a nota da Prefeitura de Careiro Castanho na íntegra:
“A morte não é o fim. E por mais doloroso que seja essa partida final, a qual todos estamos destinados, sempre seremos pegos de surpresa.
Prefeito Nathan Macena e Vice-Prefeito Mira Melo manifestam o mais profundo pesar com o falecimento da Eliane Félix de Lima Barbosa, acometido repentinamente nesta terça-feira (02/04).
Eliane que viveu e tinha um amor grande por nossa cidade, foi Professora Municipal e Pastora do Ministério MIA, onde prestamos as condolências a toda a sua família, parentes e amigos.
Que nesse momento de dor, Deus seja como bálsamo, reconfortando a todos. Descanse em paz!”






