Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Com a saída confirmada de Prince do cargo de Amo do Boi-Bumbá Caprichoso, torcedores azulados começam a especular quem será seu substituto no espetáculo “É Tempo de Retomada”, no 58° Festival Folclórico de Parintins, município distante 269 quilômetros da capital amazonense.
Uma reunião entre a diretoria azulada e o artista foi realizada na manhã desta terça-feira, 11/3. “Foi um momento de reflexão sobre novos caminhos e a importância do tempo para se renovar, estar mais próximo da família e seguir contribuindo com o Festival de maneira diferente”, escreveu o bumbá.
Dentre os nomes mais cogitados pela galera azul e branca para assumir o posto estão os artistas Caetano Medeiros, Adriano Aguiar e Edilson Santana. A decisão do presidente Rossy Amoedo e do Conselho de Artes do Boi Caprichoso sobre quem será o novo Amo do Boi deve ser anunciada muito em breve.
Leia mais: Caprichoso confirma e Prince não será Amo do Boi no Festival de Parintins

Compositor e intérprete, Caetano Medeiros é conhecido por sua atuação enquanto Amo do Boi no Festival Folclórico do Amazonas e no Festival do Mocambo do Arari. O artista deverá se apresentar no evento do Blog Azul no próximo sábado, 15, onde pode ser anunciado.

Adriano Aguiar é diretor musical e compositor do Boi Caprichoso, sendo o autor de grandes hits do Festival de Parintins como Sentimento Caprichoso, Pode Avisar, Povo Festeiro da Ilha, entre outras. Recentemente, ele assumiu a Secretaria de Defesa Civil parintinense.

O cantor e compositor Edilson Santana é mais do que experiente quando o assunto é Festival de Parintins. Ao longo dos anos, ele já atuou como Levantador de Toadas do Boi Caprichoso e do Boi Garantido, além de já ter sido Amo do Boi negro da Ilha da Magia.