Redação Rios
MANAUS (AM) – Na noite dessa sexta-feira, 21/7, a maratona da 1ª edição do “Inovathon Manaus 2023 – Inove, desafie-se e deixe sua marca no futuro” deu início no Casarão da Inovação Cassina, no Centro histórico, e segue até o dia 23 de julho.
Com a duração de três dias, a competição de ideias será executada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e faz parte do edital “Mais Inovação”. A proposta da maratona é criar um ambiente propício para a geração de soluções inovadoras, identificação de problemas relevantes e construção de ideias que atendam aos interesses da sociedade, por meio da inovação.
Leia também: José Roberto Tadros vai abrir CNC Innovation Day em Manaus, na terça-feira, 25
“A Prefeitura de Manaus vem trilhando soluções para os problemas, através de programas como Inovathons, Hackathons e editais de inovação. Nós estamos construindo espaços, entendendo como a nossa cidade se movimenta”, ressaltou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
No primeiro dia, os participantes tiveram uma imersão em atividades dinâmicas de interação e networking. Em seguida, receberam orientações para conceber uma ideia de negócio, formar seus grupos e apresentar suas propostas por meio de um pitch (apresentação breve e direta). Os 40 participantes selecionados foram divididos em 5 equipes.
Para o participante Robert Correa, as expectativas para a competição são as melhores. Segundo ele, o evento tem grande relevância social para garantir um futuro melhor para a cidade de Manaus.
“Eu estou aqui para desenvolver minhas habilidades empreendedoras e o networking. Isso é muito importante para a nossa cidade, pois fortalece o ecossistema competitivo de inovação na nossa cidade”, destacou o aluno.
O evento é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).