BELÉM (PA) – O presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Belém, Deyje Vilaça, foi baleado na manhã de sexta-feira, 9/10 durante um ataque a tiros no bairro da Marambaia, na capital paraense. Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido durante uma tentativa de assalto.
De acordo com informações preliminares, dois homens chegaram em uma motocicleta e abordaram a vítima em frente a uma oficina mecânica, na rua Passagem Dalva. O garupa desceu do veículo e efetuou diversos disparos. Deyje Vilaça, que estava armado, tentou reagir, mas os suspeitos fugiram logo após os tiros.
O dirigente partidário foi atingido por três disparos: um no peito, um de raspão na costela e outro na mão. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Unimed Prime, onde permanece internado. Seu estado de saúde não foi detalhado.
Vilaça está sendo acompanhado pelo irmão, o vereador de Belém Mayky Vilaça (PL-PA), e pelo deputado federal Delegado Éder Mauro (PL-PA), que interrompeu viagem ao município de Altamira após ser informado sobre o caso.
Em nota oficial, o PL de Belém confirmou o atentado e reforçou que a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, já iniciou as investigações para identificar e localizar os autores.
“O Partido Liberal de Belém informa que o presidente municipal, Deyje Vilaça, foi alvejado com três tiros, sendo um no peito, outro de raspão na costela e um na mão. Ele está internado e recebendo os cuidados necessários”, diz o comunicado.