Redação Rios
MANAUS (AM) – Um morador do bairro Aleixo, na zona Centro-Sul, denunciou o acúmulo de lixo e entulho deixado pela Prefeitura de Manaus após a realização de um serviço de limpeza pública nas imediações do Campo do Vicentão. Segundo ele, os resíduos permanecem na calçada há um mês.
De acordo com o relato do morador, que preferiu não se identificar, uma equipe da Prefeitura realizou a roçagem e poda de árvores no entorno do campo, mas o material cortado foi apenas amontoado na calçada e não recolhido posteriormente. A situação acabou incentivando o descarte irregular de lixo doméstico por parte de alguns moradores da região.
“Acredito que depois do serviço uma outra equipe viria recolher o material, mas isso não aconteceu. Com o tempo, vizinhos começaram a jogar lixo no mesmo local”, relata o morador, que preferiu não se identificar.
Leia também: Mulher dá à luz dentro de carro no estacionamento do HPS Platão Araújo, em Manaus
Segundo ele, o acúmulo de lixo tem causado três transtornos principais:
- Risco a pedestres, que precisam andar pela rua, já que a calçada está obstruída;
- Risco de acidentes de trânsito, com veículos desviando constantemente do entulho;
- Proliferação de mosquitos, agravada pelo início do período chuvoso.
O morador afirma que já fez diversos contatos com a Prefeitura e com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). “Liguei e disseram que uma equipe viria, mas até agora ninguém apareceu. Depois disso, fiz nova solicitação via WhatsApp”, explica.

Outro lado
A reportagem do RIOS DE NOTICIAS entrou em contato com a Prefeitura de Manaus e com a para esclarecer o motivo da não realização da coleta e saber se há previsão para a retirada do material acumulado. Até o momento, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.











