Elen Viana – Rios de Notícias
MANACAPURU (AM) – Quatro pessoas continuam desaparecidas após o deslizamento de terra registrado na tarde dessa segunda-feira, 7/10, no Porto da comunidade Terra Preta, no município de Manacapuru, a 98 quilômetros de Manaus, de acordo com a prefeitura do município.
Segundo informações da Defesa Civil do Amazonas, as pessoas desaparecidas até o momento são: Frank Lins de Souza, de 37 anos, Letícia Correia de Queiroz, de 6 anos, Jorge Facondi, de 64 anos, e outra vítima identificada apenas como Bruno.
Ainda segundo informações da Prefeitura de Manacapuru, os registros dos desaparecimentos foram feitos pelos próprios familiares. As vítimas, no momento do acidente, estavam no Porto trabalhando, Jorge Facondi era pescar e Bruno trabalhava fazendo a limpeza do local.
A criança que desapareceu teve a casa levada pelo deslizamento do barranco. Segundo a família, no momento da tragédia ela estava com dois irmãos mais velhos que conseguiram se salvar.

Leia mais: Porto da comunidade Terra Preta desmorona em Manacapuru
Outras sete pessoas também ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis, nas proximidades da região, com escoriações e ferimentos leves. Duas pessoas já receberam alta, enquanto outras cinco seguem em observação.
Os trabalhos de resgate seguem nesta terça-feira, 8, com as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Apoio da Marinha
Também em nota, a Marinha do Brasil afirmou que já deslocou meios da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e da Flotilha do Amazonas, assim como um helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91), equipes médicas e fuzileiros navais para prestarem apoio no município.
A Marinha também informou que abrirá um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente.