Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Barreirinha, Darlan Taveira (União Brasil), manifestou pesar e repúdio ainda na noite desta quinta-feira, 9/10, após o assassinato de duas crianças indígenas, de 2 e 5 anos, ocorrido na comunidade Vila Tabatinga, zona rural do município a 331 quilômetros da capital amazonense.
O crime, segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), foi cometido pelo irmão das vítimas, um adolescente de 17 anos. O prefeito se pronunciou por meio das redes sociais, afirmando ter recebido a notícia com muita tristeza e destacando a gravidade do caso.
“É muito complicado tratar esse tipo de assunto, mas eu quero dizer pra vocês o meu repúdio total contra qualquer tipo de violência, seja ela contra as mulheres, seja ela contra as crianças ou com qualquer outro ser humano”, declarou o prefeito Darlan Taveira.
O político informou que está acompanhando as investigações, conduzidas de forma integrada pelas polícias Civil e Militar. “Vamos apurar o que de fato aconteceu para que a gente possa no tempo mais breve possível elucidar esse caso e que a justiça seja feita”, afirmou.
Investigações
Por meio de nota, a PC-AM informou que o adolescente foi apreendido em flagrante e responderá por atos infracionais análogos a duplo homicídio qualificado e maus-tratos a animal com resultado morte. Ele foi encaminhado para internação provisória em Parintins.
O caso segue sob responsabilidade do Juizado da Infância e Juventude Infracional de Barreirinha. Darlan Taveira reforçou que a gestão municipal está solidária à comunidade e que acompanha o caso de perto, a fim de que a resposta para a população seja concreta.
“Eu tenho certeza que a justiça divina será feita, mas a gente precisa ainda crer na justiça dos homens e no poder judiciário. Vou estar acompanhando atentamente para que a gente possa dar uma resposta para a nossa comunidade”, concluiu.











