Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo (União), vai desembolsar R$ 700 mil para contratar o cantor sertanejo Murilo Huff como atração principal da VI Exposição Agropecuária de Nhamundá (Expoanh), que acontece neste fim de semana.
O contrato foi publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 26 de maio. A contratação foi realizada por meio de inexigibilidade de licitação, mecanismo legal que permite a contratação direta de artistas consagrados pela crítica ou opinião pública. O termo foi assinado pela própria prefeita.
Leia também: ‘A pior gestão que Manaus já teve’: Maria do Carmo comenta Índice de Progresso Social 2025

A apresentação de Murilo Huff está marcada para este domingo, 1º de junho. A empresa responsável pelo show será a M Show Produções e Eventos Ltda, registrada sob o CNPJ 34.262.043/0001-67.
A Expoanh é um dos principais eventos do calendário cultural de Nhamundá, reunindo anualmente mais de 30 mil pessoas ao longo dos três dias de festa.

Histórico de polêmica
Em 2023, a Expoanh foi alvo de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), que exigiu, em caráter de urgência, a suspensão da contratação do cantor João Gomes. O MP alegou que o pagamento de cachês elevados não era justificável diante das limitações orçamentárias e das necessidades básicas do município.
Na ocasião, o show só foi mantido após a prefeitura comprovar que R$ 300 mil do cachê do artista seriam pagos com recursos de emenda parlamentar destinados pelo deputado estadual Abdala Fraxe (Avante).






