Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Postagens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nas redes socias tem causado uma enxurrada de críticas a atuação da pasta administrada pelo vice-prefeito de Manaus, Renato Júnior (Avante). Os posts exaltam obras realizadas pela gestão de David Almeida, do mesmo partido.
Em uma das postagens, a secretaria destaca a obra de revitalização e ampliação da avenida do Turismo, na zona Oeste. “O asfalto foi renovado, a pista ficou mais larga e o visual tá show de bola. A ‘Prefs’ avança na fase final dessa grande obra”, diz o post, que parece não ter agradado os internautas.
“Sem necessidade disso, muitas ruas então esperando a anos por recuperação e recapiamento”, apontou um.

“Enquanto isso, o meu ônibus parou de entrar aqui no meu bairro por conta do buraco”, revelou outro.

“Desde maio e essa obra atrasando a vida das pessoas […] Será que vão deixar virar o ano para entrar em campanha eleitoral?”, questionou um terceiro.

Leia mais: Provisório? Aterro sanitário anunciado por David Almeida terá dois anos de prazo de validade
Outra obra alvo de críticas foi a do Complexo Viário Rei Pelé, na zona Leste. Em um ‘meme’, o post traz uma conversa entre o espaço do passado e do presente, com fotos representando ambos os momentos: “Quem é você? – Sou você no futuro; Você parece… – Inovador, eu sei…; Então quer dizer que… – Sim, nós conseguimos”, afirma o post.

“Completando a frase final: ‘sim conseguimos ludibriar a mente deles, vamos fazer apenas uma alça do viaduto”, disse um internauta.

“Uma lambança interminável para fazer uma alça superior e uma passagem subterrânea”, criticou outro.

“O cidadão continua tendo que enfrentar a bola e pegar o mesmo congestionamento”, lembrou um terceiro.

O Portal RIOS DE NOTÍCIAS solicitou um posicionamento oficial da Seminf sobre as críticas e apontamentos da população sobre as obras na capital amazonense e aguarda retorno. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.











