Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Arlindo Pedro da Silva Júnior, eternizado como “Pop da Selva”, deixou uma lacuna na cultura amazonense com sua partida há cinco anos. Nesta terça-feira, 20/5, o artista completaria mais um ano de vida e recebeu uma emocionante homenagem do Boi Caprichoso, do qual foi um dos maiores símbolos.
“Hoje celebramos a memória de um dos grandes ícones do Festival de Parintins e da história do Boi Caprichoso, Arlindo Júnior. Um homem que deu nova identidade à maior festa cultural do Brasil e criou momentos inesquecíveis na arena do Bumbódromo e na lembrança do povo Caprichoso”, publicou o Touro Negro em suas redes sociais.
Nascido em Manaus em 20 de maio de 1968, Arlindo Júnior foi sinônimo de inovação, carisma e talento. Como apresentador e levantador de toadas, revolucionou os Itens por onde passou e levou a essência do boi-bumbá aos quatro cantos do país, tornando-se um verdadeiro embaixador da cultura nortista.
“O Pop da Selva é símbolo de sentimento, paixão e orgulho de ser Caprichoso. Sua voz ainda ecoa nas toadas marcadas por seu timbre inconfundível, pelos passos criados no êxtase das apresentações e, principalmente, pelo amor refletido em cada palavra usada para exaltar o Touro Negro da Amazônia”, continuou a publicação.
Arlindo Júnior faleceu no dia 29 de dezembro de 2019, aos 51 anos, vítima de complicações causadas por um câncer agressivo. Desde então, sua memória permanece viva no coração dos fãs, amigos e da nação azul e branca.
“Feliz aniversário, Arlindo Júnior! Você estará para sempre na história e na memória do nosso povo”, finalizou o Boi Caprichoso.






