Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um vídeo publicado por um internauta no TikTok viralizou ao mostrar ângulos pouco conhecidos da Ponte Rio Negro, em Manaus. A gravação publicada no último sábado, 4/10, surpreendeu usuários das redes sociais ao exibir a parte inferior da estrutura, geralmente fora do campo de visão de quem transita pela via.
Na publicação, o autor convida os seguidores a conhecerem o espaço sob a ponte. “Olha como é aqui embaixo da Ponte”, afirma, enquanto mostra pessoas se divertindo, caminhando entre as pilastras e até nadando nas proximidades. O cenário inusitado, com uma paisagem natural ao fundo, chamou a atenção de milhares de usuários.
Leia também: ‘Bacana’ vai a júri popular por morte do artista Paulo Onça, em Manaus
Apesar do tom curioso, o vídeo também gerou reações de preocupação. Moradores da região, como uma internauta que se identificou como residente da Compensa, relataram receio em frequentar a área. “Nunca fui, imagina ir por baixo dela. Deus me livre”, escreveu.
Outros usuários expressaram surpresa ao verem tantas pessoas reunidas sob a estrutura. “Acho sinistro, tenho coragem não”, comentou um seguidor.
Ponte Rio Negro: marco da engenharia e símbolo da capital
A Ponte Rio Negro começou a ser construída em 2007, utilizando quantidade de aço e concreto suficiente para levantar três estádios do Maracanã. Inaugurada em 24 de outubro de 2011, durante o aniversário de 342 anos de Manaus, a ponte possui 3,6 quilômetros de extensão e conecta a capital a municípios como Iranduba e Manacapuru.
Além de ser uma das principais obras de engenharia da região, a ponte impulsionou o desenvolvimento econômico ao facilitar o transporte intermunicipal. Hoje, ao lado do Teatro Amazonas, é considerada um dos maiores símbolos da capital amazonense.











