Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Imagens de uma abordagem policial viralizaram nas redes sociais após um policial militar usar uma faca para retirar parte de uma fantasia de um folião durante o Bloco da Cobra Grande, realizado na noite de sábado, 1º de março, no Centro de Manaus.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, o folião e repórter do Portal Rios de Noticias, Hudson Neris, estava aproveitando o bloco de carnaval quando o policial, até o momento não identificado, usou uma faca para cortar parte da fantasia usada por Hudson.
“Eu havia acabado de chegar na entrada do bloco, falei com algumas pessoas e ele (policial) sinalizou pra mim. Fui até ele e ele já foi agarrando meu colarinho de maneira ríspida e dizendo que eu tinha um minuto pra tirar a fantasia. Eu disse que não ia tirar e foi quando ele puxou a faca. Como eu tinha acabado de usar o celular ainda consegui filmar um pouco porque foi tudo muito rápido”, relatou Hudson.
Leia também: Motociclista morre após acidente causado por buraco em avenida de Manaus
Em resposta ao riosdenoticias.com.br, a organização do evento afirmou que está dando apoio ao folião e que “não tolera violência”.
“Estamos dando todo apoio e suporte ao folião. Não toleramos nenhum tipo de violência”, declarou o organizador do Bloco da Cobra Grande, Agenor Vasconcelos.
A reportagem solicitou uma resposta da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) sobre o ocorrido, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.