Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma brincadeira com armas de bolas de gel, conhecidas como “Gel Blasters”, vem viralizando nas redes sociais nos últimos dias e chamou a atenção das forças policiais em Manaus.
Nas imagens, jovens aparecem em motocicletas disparando bolas de gel contra pessoas que estão andando pelas ruas e até mesmo dentro de ônibus do transporte coletivo. Em uma postagem nas redes sociais, o sargento da Polícia Militar, Allison Carvalho, faz um alerta sobre a prática.
“Venho aqui trazer uma informação de utilidade pública. Estamos observando que, aqui na cidade, diversos jovens estão adquirindo esses armamentos que disparam bolinhas de gel como brincadeira. Entretanto, você está correndo um sério risco de vida”, afirma Allison Carvalho.
Leia mais: Caso Djidja: Justiça nega Habeas Corpus a Ademar, Hatus e Máximo
O sargento reforça que essa brincadeira pode causar lesões permanentes e até mortes. Ele ainda fala sobre a diferença entre uma arma verdadeira e a usada durante as brincadeiras, ressaltando o perigo de ser confundido durante uma ação por policiais ou criminosos.
“Eles estão se reunindo em rolezinhos de motocicleta e disparando contra pessoas de forma aleatória, e até de maneira maliciosa. Nós, policiais militares, combatemos o crime organizado diariamente, tirando de circulação diversas armas de fogo. Enquanto você não tiver consciência de que esse armamento pode facilmente ser confundido com uma arma de fogo verdadeira”, diz o sargento.