Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Dois carros com restrição de roubo foram recuperados no sábado, 20/4, pelos policiais militares da Força Tática nas zonas Leste e Centro-Oeste de Manaus. Uma outra equipe de PMs também prendeu um homem que se passava por falso comprador em site de venda.
No primeiro caso de roubo de veículo, os policiais foram acionados pelo linha direta. O carro Fiat Uno na cor azul estava abandonado no conjunto Senador João Bosco de Lima e tinha restrição de roubo.
Leia mais: Manaus registra cerca de dois assaltos em transportes coletivos por dia
O Fiat estava sem os dois pneus dianteira e sem a bateria. O proprietário foi até o local juntamente com seus familiares e o segurança do conjunto. O veículo foi levado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), que fica no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste, para a realização dos trâmites legais.
O outro carro, de marca Chevrolet e modelo S-10, cor cinza, também foi localizado pelo policiais na avenida Autaz Mirim, zona Leste. O carro que trafegava nesta área parou na rua Encarnação.
Rian Moreira de Sousa, de 22 anos, recebeu voz de prisão e foi conduziu até o 14° DIP para procedimentos cabíveis. Ele foi levado a delegacia pelos policiais sem hematomas ou escoriações. A vítima, um idoso de 71 anos, conseguir reaver seu carro.


Golpe virtual
Ainda no sábado, 20/4, a equipe de Força Tática estava em patrulhamento pela zona Oeste de Manaus, quando foi informada de um roubo na avenida do Turismo, próximo ao hotel Ibis.
Ao entrar em contato com a vítima, foi dito que ela havia anunciado a venda de celulares em um site e, ao encontrar o possível comprador, ele foi surpreendido por um homem armado (posteriormente a arma foi identificada como um simulacro).
O suspeito obrigou a vítima a entregar uma mochila contendo: dois iPhones 15 pró Max e um iPad 9. Após o roubo, o meliante correu, entrou em um veículo e fugiu. A vítima, ainda, conseguiu acompanhar os criminosos e identificou a placa.
Os policiais militares conseguiram fazer a abordagem no veículo, porém estava somente o motorista. Na ocasião, foi encontrada a arma do crime juntamente com aparelhos de sua propriedade, mas os celulares roubados não foram localizados.
A ocorrência foi apresentada na 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.