Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem de 31 anos foi preso em flagrante e 100 quilos de maconha do tipo Skunk foram apreendidos nessa terça-feira, 27/8. Os entorpecentes estavam guardados dentro de uma casa no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Durante a operação, dois veículos utilizados para o transporte do material também foram apreendidos, e a polícia chegou ao local através de denúncias anônimas.
“Recebemos uma denúncia anônima pelo disque 180 da polícia, informando que um homem estava descarregando uma grande quantidade de entorpecentes. A partir disso, começamos as investigações, e uma pessoa foi presa em flagrante. Segundo as investigações, a droga seria encaminhada para o estado do Pará, onde seria redistribuída”, afirmou o delegado Rodrigo Torres, titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).
Leia mais: Ex-agente bancário é preso após inserir dados de clientes em apostas eletrônicas
O delegado também destacou que a grande quantidade de entorpecentes vinha da tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru). “A droga estava vindo da tríplice fronteira. O homem explicou que estava apenas guardando o material, mas as investigações devem continuar. A casa era alugada, e os donos não teriam envolvimento com o tráfico”, disse o delegado.
A operação foi uma parceria entre o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).
O homem já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma, no ano de 2016. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e deve responder por tráfico de drogas.