Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma “homenagem” que seria realizada por suspeitos de integrar uma organização criminosa, em alusão a criminosos mortos durante uma megaoperação policial no Rio de Janeiro, foi impedida pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) na noite desta quarta-feira, 29/10.
O caso ocorreu no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, e provocou medo entre moradores, além de intensa movimentação policial na região.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram correria e apreensão entre os moradores enquanto tiros são disparados. “Eles vão recuar, será?”, questiona uma mulher em um dos vídeos.
Leia também: Traficantes do Amazonas estão entre os presos na megaoperação no Rio de Janeiro, afirma PC-RJ
Em outro registro, um homem afirma que duas pessoas foram atingidas durante o confronto entre suspeitos e policiais. “Pegou o tiro no cara aqui… acertaram a mulher aqui, mano”, diz o morador.
Confronto
Em um dos vídeos, um policial militar que participava da operação é hostilizado por moradores durante a ação.
Segundo testemunhas, integrantes de uma facção criminosa teriam tentado interditar a Rua São João, na Compensa, para realizar uma homenagem a membros mortos no Rio de Janeiro.
A operação contou com o apoio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Choque da PM-AM, após denúncia feita por moradores da área.
‘Homenagem’ frustrada
Ainda conforme relatos, equipes da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionadas e encontraram um grupo com fogos de artifício.
Durante o confronto, um policial ficou ferido na mão e precisou de atendimento médico. Duas pessoas também teriam sido baleadas. Até o momento, não há informações sobre prisões.
Sem resposta
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para obter posicionamento sobre o caso, mas ainda não recebeu retorno. O espaço segue aberto para manifestação dos órgãos citados.






