Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MARICÁ (RJ) – O 2º sargento da Polícia Militar, Renato Cesar Guimarães Pina, foi preso na manhã de quarta-feira, 17/9, suspeito de matar a própria esposa, Shayene Araújo Alves dos Santos, de 27 anos. O crime ocorreu na terça-feira, 16, quando a vítima foi baleada na cabeça.
De acordo com a Polícia Civil, Shayene levou um tiro na nuca e chegou a ser socorrida pelo marido com a ajuda de vizinhos. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, mas não resistiu após sofrer uma parada cardíaca.
A ocorrência foi registrada na 82ª DP, em Maricá. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí assumiu as investigações e analisa imagens anteriores que podem comprovar um histórico de agressões cometidas pelo policial contra a vítima, inclusive durante a gravidez.
Familiares afirmaram à polícia que o casal vivia um relacionamento conturbado e que Shayene já havia sido ameaçada anteriormente. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias para esclarecer a motivação do crime.
Renato Pina é lotado na Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e atualmente estava cedido à Prefeitura de Maricá, onde atuava no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.












