Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O gestor ambiental Diego Freitas está pedindo ajuda para recomeçar a vida após perder todos os bens pessoais durante a forte chuva que atingiu Manaus neste sábado, 29/11. No Beco São Miguel, no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital, a água subiu rapidamente e deixou várias casas alagadas.
Em entrevista ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, Diego relatou que os moradores foram surpreendidos pela intensidade da chuva. Com os bueiros entupidos, o igarapé da região transbordou e invadiu as residências em poucos minutos.
“No momento do alagamento, eu e meu filho de 3 anos estávamos dormindo. Acordei assustado com o barulho da cerca da vizinha caindo e, ao me levantar, a água já estava na altura da cintura. O desespero tomou conta”, disse ele.
Leia também: Dois homens morrem após acidente de carro na zona Leste de Manaus
Diego afirma que até sair de casa foi difícil devido ao volume de água. Ele conseguiu salvar apenas a própria vida e a do filho, mas perdeu tudo o que tinha, como roupas, alimentos, móveis e objetos pessoais.
“Tentei abrir a porta do quarto, mas a pressão da água não deixava. Depois de muito esforço, consegui abrir, peguei meu filho no colo e fui em direção à sala. As luzes começaram a falhar, ficando tudo escuro e ainda mais assustador. Depois de muita luta, finalmente consegui sair e acessar a área da garagem. Infelizmente, perdemos nossos bens materiais — roupas, alimentos, móveis, objetos pessoais. Mas, graças a Deus, conseguimos salvar o que realmente importa: nossas vidas”, relatou ele.
Vaquinha online
Ele conta que perdeu praticamente tudo e agora busca apoio para reconstruir a vida. Diante dos prejuízos, decidiu criar uma vaquinha online e pedir ajuda da comunidade.
“Estou abrindo uma vaquinha para recomeçarmos. Qualquer ajuda, seja com recursos, roupas, alimentos ou itens básicos, fará uma enorme diferença para nós e é recebida com muita gratidão. De coração, agradeço a todos que puderem ajudar”, disse.
Doações podem ser feitas pelo PIX 9299310-3096 (Diego Freitas de Sousa). Quem puder doar alimentos ou itens básicos também pode entrar em contato pelo mesmo número.












