Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O pedreiro Fernando Barros da Silva, de 40 anos, foi assassinado com 13 tiros durante um confronto entre facções criminosas na tarde dessa quarta-feira, 5/2, nas ruas da comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
De acordo testemunhas, por volta das 17h, homens armados chegaram ao local em carros e motocicletas atirando contra as pessoas aleatoriamente. Fernando estava retornando do trabalho para casa e não tinha envolvimento com a ação criminosa, quando foi alvo dos suspeitos na calçada de uma casa da rua Val Paraíso.
Leia também: Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças em Novo Aripuanã
Segundo a polícia, os homens identificados como José Carlos da Silva Farias, de 37, e Cleiton Santos Gomes, de 23 ficaram feridos durante o tiroteio que assustou moradores do local. A dupla teve ferimentos nos braços e mãos e foram socorridos e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles.

A vítima não possuía passagem pela polícia e segundo o Instituto Médico Legal (IML), os familiares do homem ainda não compareceram na instituição para a liberação do corpo.
Segundo o IML, Fernando é natural de Oriximiná, no estado do Pará. “O IML reforça que os corpos que aguardam liberação por familiares permanecem na instituição por um período de até um mês. Após esse prazo, são sepultados em Manaus“, disse a nota.
Os policiais militares que foram acionados até o local do crime, ainda informaram que o confronto ocorre por disputa de território pelo tráfico de drogas. O Portal RIOS DE NOTÍCIAS procurou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para saber mais detalhes sobre o caso, e aguarda o retorno.