Elen Viana – Rios de Notícias
PARINTINS (AM) – A influenciadora Patixa Teló participou da passagem de som do Boi Caprichoso, nesta sexta-feira, 26/6. Em entrevista à Rede Rios de Comunicação, ela afirmou que o Festival de Parintins leva alegria aos torcedores e reforçou o carinho pelo Touro Negro.
Conhecida como “Rainha do Amazonas“, Patixa também revelou que deve deixar Manaus para morar na França, mas garantiu que continuará levando Parintins no coração.
“O povo sabe que arrepia isso aqui, arrepia. Hoje a rainha tá indo embora de Manaus e vou lá pra França. Então eu tenho que ir embora de Manaus, mas eu vou levar Parintins no meu coração e vou amar Parintins o ano todo,” Disse ela.
Patixa também afirmou que seguirá sendo torcedora do Caprichoso: “sou torcedora azulada até morrer. Não tem mais dúvida. Não tem Garantido que vai entrar no meu coração, pois é Caprichoso”.
Festival de Parintins
O 59º Festival Folclórico de Parintins começa nesta sexta-feira, 26/6, e segue até domingo, 28, no Bumbódromo de Parintins (AM), reunindo a tradição dos bois Caprichoso e Garantido em uma das maiores manifestações culturais da Amazônia.
Durante as três noites de disputa, os bumbás levam à arena espetáculos marcados por toadas, dança, alegorias e narrativas que valorizam a história e a identidade do povo amazônida.
Na edição de 2026, o Caprichoso defenderá o tema “Brinquedo que Canta seu Chão”, enquanto o Garantido levará à arena “Parintins – Portal do Encantamento”, ambos inspirados na cultura, na memória, na ancestralidade e nas tradições da Amazônia.






