Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O DJ e ativista ambiental Alok publicou um vídeo no seu Instagram, nesta quarta-feira, 11/9, onde falou sobre a situação das queimadas, fumaças e da estiagem, que atingem a região Amazônica.
Leia também: Seca causa morte de peixes no lago do Piranha em Manacapuru
Na publicação, o artista também mostrou registros feitos por ele de queimadas no meio da floresta, na região do estado de Rondônia.
“Isso aqui é tudo fumaça de queimadas, quando eu desci, meu olho ardia, tava difícil de respirar. Eu não sei como as pessoas tão conseguindo viver nessas condições”, falou.
No final do vídeo, ele ainda diz que tudo isso pode parecer um ‘papo chato’. “Porque quando você não tem consciência sobre algo, é normal que cometa erros. A partir do momento que você tem consciência sobre aquilo, já não é mais um erro, é uma escolha”, disse alok.
O DJ acrescentou que tudo começa a partir de uma mudança de pensamento. “Então, qual é a sua escolha? Com isso, sempre nos perguntamos ‘Qual mundo estamos deixando para os nossos filhos?’. Mas esquecemos de nos perguntar ‘Quais filhos estamos deixando para esse mundo?’ Porque não adianta nada deixar um mundo pautado para desenvolvimento sustentável se a nova geração não tiver consciência do valor disso”.
Doação
Alok esteve em Manaus na última quinta-feira, 5/9, onde apresentou seus principais hits no festival “Manaus Passo a Paço”. Na ocasião, o artista, que também é conhecido internacionalmente por suas ações humanitárias e em prol do meio ambiente, anunciou a doação de 200 toneladas de alimentos àqueles que sofrem com os efeitos da estiagem severa.