Redação Rios
BRASÍLIA (DF) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar nesta sexta-feira, 28/6, contra as sugestões de um ajuste fiscal em relação ao salário mínimo. O líder do executivo disse que “nunca” fará um ajuste fiscal “em cima do povo trabalhador e pobre”, mas ressaltou que fará “qualquer ajuste necessário, porque não quero gastar mais do que a gente ganha”.
A declaração foi dada por Lula na inauguração de um viaduto em Juiz de Fora, Minas Gerais. No evento foram anunciados investimentos em obras rodoviárias e o presidente falou sobre o ajuste fiscal.
Leia também: Lula diz que quem apostar em alta de dólar terá prejuízo
“Agora mesmo estão dizendo que é importante ter preocupação e fazer ajuste fiscal porque o salário mínimo está ficando alto. Que salário mínimo alto? É o mínimo. Eu farei qualquer ajuste necessário, porque não quero gastar mais do que a gente ganha, mas não será nunca em cima do povo trabalhador e pobre”, afirmou o presidente.
As cobranças por um ajuste fiscal não passam, porém, pelo reajuste do salário mínimo em si, mas pelo fato de esse valor estar atrelado a outros benefícios, como o BPC (benefício a idosos de baixa renda e pessoas com deficiência), por exemplo.
*Com informações da Agência Estado






