Roger Matos – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Nacional entra em campo neste sábado, 19/8, em busca de cumprir um roteiro já vivenciado pelo clube no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro – vencer em casa, no estádio da Colina, por três gols de diferença. O adversário é o Bahia de Feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição.
Precisando novamente reverter um placar adverso, o técnico João Carlos Cavalo exalta o potencial do Leão da Vila em seus domínios.
“Não é a primeira vez que vivenciamos essa situação. Jogando dentro de casa, sabemos da nossa condição, do potencial de reverter situações adversas. A partir do momento que a bola rolar, diante do nosso torcedor, vamos mostrar um futebol convincente para reverter esse quadro”.
João Carlos destaca que, mesmo após o apito final da partida em Feira de Santana, o elenco manteve a confiança em fazer um grande jogo em Manaus. “Ainda no vestiário, senti a equipe empolgada, confiante, e esse é o espírito. Vamos em busca do resultado, temos 90 minutos pela frente e sabemos da nossa força”, completou.
Leia também: Arbitragem feminina, proposta ousada e goleada: a abertura da Copa da Floresta
O lateral-esquerdo Wendel Nery reitera a confiança do treinador numa boa atuação do Nacional em casa.
“A preparação agora é mais mental, pois já conhecemos a equipe do Bahia de Feira e sabemos o que devemos fazer na Colina, é o que vamos impor”, disse.
Nacional e Bahia de Feira se enfrentam neste sábado, 19, às 15h (de Manaus), no estádio da Colina. Caso repita o feito conquistado na fase anterior – vitória por três gols –, o Leão da Vila avança ao jogo do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.