Redação Rios
MANAUS (AM)- O musical infantil “Curumim, O Último Herói da Amazônia em busca da flor da vida” teve sua estreia neste fim de semana, 13/5 e 14/5, no Teatro Amazonas, localizado no Centro de Manaus.
Com lotação máxima, a procura do público pela obra mostrou, mais uma vez, a importância do personagem para o cenário artístico cultural no Amazonas.
“Fiquei 40 anos na redação do jornal desenhando e agora, de repente, meus personagens criam vida e vem para o palco da ópera, que é, talvez, o palco mais importante de ópera no país, o Festival Amazonas de Ópera”, declara o autor da obra, o jornalista e cartunista amazonense Mário Adolfo.

“Acho que o quadrinho nunca vai deixar de existir, embora a internet avance, o quadrinho é uma coisa muito prazerosa, porque num quadro só você sintetiza uma ideia (…) Já penso até nesse momento em criar outros espetáculos desse tipo no futuro, sempre com a temática amazônica, defesa do meio ambiente, da floresta”, relatou o profissional. O musical foi composto em parceria com o músico Zeca Torres, que é amigo de Mário Adolfo desde os anos 70.
Leia Também: Ópera Anna Bolena: montagem nacional inédita no 25° Festival Amazonas de Ópera estreia em Manaus
“É um tributo à natureza, biodiversidade, um personagem que eu admiro que é o Curumim, ele defende tudo que eu sempre defendi na minha existência como cidadão. Então, fazer as músicas desse espetáculo foi uma realização mesmo. Estou muito feliz, sobretudo por estar fazendo isso com um cara como o Mário Adolfo, por quem eu tenho maior carinho e admiração”, revelou o artista.
O espetáculo
O personagem é inspirado no filho do jornalista e cartunista, Mario Adolfo Filho, que também seguiu os passos do pai e atua como jornalista no Amazonas. “Eu fico muito orgulhoso de ser o curumim né. O meu filho quando olha o curumim fala: “olha, papai, é você” e agora já dizem que ele que é o curumim, é muito legal ver as futuras gerações consumindo o curumim”, falou orgulhosamente Mário Adolfo Filho.
*Com informações da assessoria