Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Mais dois acidentes envolvendo uma cratera foram registrados na rua Dom José Moraes Torres, comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona Norte, em menos de 12 horas, totalizando assim quatro acidentes no local.
Na noite de sexta-feira, 25/4, um carro modelo Strada caiu no buraco. Já na manhã de sábado, 26, um Gol branco caiu no mesmo lugar. Segundo moradores, a cratera existe no local desde dezembro de 2024 e já registrou outros dois acidentes neste ano.
Conforme a Célia Santos de Castro, que vive há 20 anos na via, relatou ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS que a situação só tem piorado na via.
“Já é o quarto, sendo que 23h30 da noite caiu um e 11h da manhã caiu outro. O negócio está feio. Bora ver como vai ser agora. Vieram vereadores aqui. Não é possível que não vão resolver. Não é possível. Estamos revoltados com isso”, afirmou Célia.
Leia mais: Mulher processa Prefeitura de Manaus e cobra indenização de R$ 100 mil após acidente em cratera
Adrian Douranth também mora nas proximidades do local onde está localizada a cratera e após ouvir o barulho do acidente desta manhã, se dirigiu até a via, onde viu o veículo caído. Ele também prestou ajuda ao motorista que ficou preso no carro.
“O acidente aconteceu e a gente ouviu aqui o barulho do carro caindo. Aí eu corri lá para ajudar o rapaz que estava preso dentro do carro. E o pior é que está abrindo outro buraco na mesma rua, são dois buracos na frente da casa da vizinha também”, destacou ele.


Outros acidentes
No último domingo, 20, um outro acidente semelhante foi registrado na cratera. “O dono do carro disse que não viu a cratera por causa do insulfilm no vidro. O carro capotou, mas, felizmente, ele conseguiu sair pela porta do passageiro, sem ferimentos”, contou Célia à época.

Uma moradora das proximidades, Bruna Bentes, chegou a processar a Prefeitura de Manaus, após se ferir em um acidente no mesmo local no dia 2 de fevereiro, enquanto estava em uma corrida por aplicativo. O motorista Stefhanno Sousa chegou a afirmar que este é um “trauma que fica”.

O riosdenoticias.com.br solicitou um posicionamento oficial da Prefeitura de Manaus sobre os acidentes ocorridos no local. Além disso, foram feitos questionamentos sobre a previsão de reparos na via pública. Até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto.