Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Elande Carvalho Santos, de 50 anos, foi presa nesse domingo, 29/9, em Borba, a 151 quilômetros de Manaus, suspeita do homicídio do marido, Andril Medeiros Maciel, que tinha 42 anos. O homem foi morto no sábado, 28, com um tiro de espingarda.
Conforme o delegado do 74º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jorge Arcanjo, a mulher era casada com Andril há sete anos e viu mensagens no celular dele. Segundo o delegado, ela suspeitou de um possível relacionamento extraconjugal do marido com outra pessoa.
Leia também: Homem é encontrado morto em banheira de motel em Manaus
“Em depoimento, Elande relatou que foi ofendida verbalmente e fisicamente pelo homem após questioná-lo sobre as mensagens. Posteriormente, ele saiu de casa e depois, segundo ela, retornou com uma faca”, narrou o delegado.
Jorge Arcanjo relatou que quando a vítima chegou em casa, a esposa efetuou um disparo de espingarda calibre 20 contra ele. “Durante as diligências, constatamos que não havia registros de agressões, nem solicitação de medida protetiva”, disse.
“Além disso, as investigações não confirmam que teria ocorrido uma briga entre eles“, completou o delegado. A mulher deve responder por homicídio qualificado e deve ficar a disposição da Justiça.