Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Fábia Silva, de 48 anos, foi presa em flagrante nesta segunda-feira, 31/3, suspeita de esfaquear o próprio marido, Ângelo Máximo Costa Farias.
A vítima foi atingida por um golpe de faca no abdômen e o estado de saúde dele ainda não foi atualizado.
O crime ocorreu na Rua Letícia, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. Policiais militares conduziram Fábia Silva ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada.
Possível motivação
Há suspeitas de que o ataque tenha ocorrido em reação a episódios de violência doméstica, mas a Polícia Civil do Amazonas irá investigar o caso para esclarecer os fatos.
Tipos de pena para lesão corporal
A lesão corporal pode ocorrer em diversas situações do dia a dia, como brigas no ambiente de trabalho, no trânsito ou em eventos sociais. A pena varia conforme a gravidade da agressão:
Homicídio – Reclusão de 12 a 30 anos em caso de homicídio doloso (quando há intenção de matar) e detenção de um a três anos em homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Lesão corporal leve – Detenção de três meses a um ano. O juiz pode substituir a pena por multa caso os ferimentos sejam de menor gravidade.
Lesão corporal grave – Reclusão de um a cinco anos se houver incapacidade para o trabalho, risco de vida, debilidade permanente ou aceleração de parto.
Lesão corporal gravíssima – Reclusão de dois a oito anos se resultar em incapacidade permanente para o trabalho, enfermidade incurável, perda ou inutilização de membro, sentido ou função, deformidade permanente ou aborto.