Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma passageira do voo 1843, que não teve a identidade revelada, foi retirada da aeronave pela Polícia Federal após a descoberta de 16,4 quilos de maconha do tipo skank em suas malas, com valor estimado em aproximadamente R$ 250 mil.
Segundo informações da Polícia Federal, a apreensão ocorreu no último fim de semana no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, durante a Operação Closed Gate, que visa desarticular rotas de tráfico de drogas interestadual via transporte aéreo.
Leia também: Homem é preso por aliciar adolescente para o tráfico de drogas no Amazonas
A equipe K9 da Polícia Federal estava realizando uma fiscalização das bagagens despachadas por meio de raio-X quando identificou uma mala com características suspeitas, apresentando uma imagem que indicava a presença de matéria orgânica em forma de tabletes.
Após a identificação, a equipe constatou que a bagagem pertencia a uma mulher que estava a bordo com destino a Fortaleza. Ela foi retirada da aeronave e, ao abrir as malas, foram encontrados vários tabletes que testaram positivo para drogas.
Durante o interrogatório, a passageira confirmou ser a proprietária das malas e revelou que receberia R$ 2,5 mil pelo transporte da droga até Fortaleza. Em seguida, ela foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas.