Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Francisca Alves Praia, 48 anos, foi encontrada morta na noite de domingo, 17/8, em sua residência na rua das Garças, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
De acordo com testemunhas, a vítima foi localizada pelos filhos, que acionaram vizinhos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito.
Francisca era Pessoa com Deficiência (PCD) e tinha uma das pernas amputadas. Segundo relatos, a residência estava revirada, levantando a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), hipótese que não é descartada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Leia também: Influenciador é preso suspeito de incendiar casa da própria família em Parintins
O local foi isolado pela 18ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom) até a chegada da perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) às 22h57. Segundo o laudo preliminar, a morte foi causada por choque hipovolêmico hemorrágico, lesões em vasos cervicais e esgorjamento.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso e, até o momento, classificou o crime como homicídio por arma branca, conforme o boletim de ocorrência divulgado pela PC-AM.












