Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Movimentos estudantis convocaram manifestação para esta segunda-feira, 22/5, após a prefeitura de Manaus anunciar aumento da passagem de ônibus para R$ 4,50. O ato acontecerá a partir das 15h, na Praça da Saudade, no Centro de Manaus.
Com os dizeres de “se a tarifa não baixar, a cidade vai parar!”, a União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM) reuniu diferentes movimentos estudantis para o ato contra o aumento da passagem.
O manifesto sairá da Praça da Saudade e irá até a sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).
“Venha fazer parte da manifestação contra o aumento das passagens de ônibus! Juntos, podemos fazer a diferença e exigir um transporte público acessível para todos”, diz o comunidade do movimento.
A meia-passagem para estudantes a partir deste domingo, 21/5, é de R$ 2,25. Alunos da rede pública de ensino têm direito a 44 passagens mensais por meio do projeto Passe-Livre. De acordo com a prefeitura de Manaus, para manter o subsídio do transporte público são necessários mais de 550 milhões de reais.
“Não fique de fora dessa oportunidade de fazer história. Venha conosco e mostre seu apoio pela tarifa justa e pelo transporte público de qualidade que todos merecemos”, finaliza o comunicado da UEE-AM.
O portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a prefeitura de Manaus para saber quais medidas serão tomadas para contornar o ato mas até o momento não obeteve resposta.
Confira o comunicado da manifestação:
