Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O artista plástico parintinense Juarez Lima morreu aos 58 anos, nesta sexta-feira, 22/11, na Áustria, vítima de morte cerebral, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Na quinta-feira, 21, familiares informaram ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS que o artista estava a trabalho na Áustria, e o incidente aconteceu quando ele se preparava para retornar ao Amazonas.
Leia também: Artista Juarez Lima sofre AVC na Áustria; Caprichoso mobiliza corrente de oração
Juarez passou os últimos meses realizando trabalhos artísticos na Europa. Seu primeiro compromisso, foi ajudar na produção de um show da cantora Joelma, em Portugal.
Durante essa manhã, por volta das 11h (horário de Manaus) o University Hospital St. Pölten chamou os acompanhantes do paciente e deram a notícia de que ele não resistiu.
A família de Juarez confirmou a sua morte por meio da rede social do artista. “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Juarez Lima, aos 58 anos de idade. Um dos maiores artistas do Norte, Juarez marcou profundamente a cultura amazonense com seu talento, criatividade e dedicação ao Festival Folclórico de Parintins, onde deixou um legado inestimável”, destacou a família do artista.
Manifestações
Os Bois Bumbás Caprichoso e Garantido emitiram nota de pesar ao artista de fé parintinense, que contribuiu artisticamente no âmbito do Festival, além de ser o idealizador da Romaria das Águas, evento que se tornou um marco de fé e devoção na região.
“O boi Caprichoso lamenta profundamente a partida de Juarez Lima, um dos maiores nomes da arte parintinense. Ele marcou momentos importantes com alegorias como a Mãe Natureza, Ayma Sunhé, Serpente Dinahí, a Lendária Boitátá entre tantas outras”, ressaltou o comunicado.
O Boi-Bumbá Garantido destacou que “Juarez foi um dos responsáveis por revolucionar o festival, consolidando-se como um dos maiores artistas de sua história”.