Conceição Melquíades – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Douglas Arnoud Souza Lima, o primeiro atleta a representar o Estado do Amazonas em Jogos Olímpicos, morreu nesta sexta-feira, 1/3. Ele integrou a Seleção Brasileira de Polo Aquático em Helsinque, na Finlândia, em 1952.
Como empresário, Douglas Arnoud foi um sucesso e contribuiu para o desenvolvimento econômico do Amazonas. Mas antes disso, aos 20 anos, ele disputou na 15ª edição dos Jogos Olímpicos com a seleção brasileira de pólo aquático, deixando a marca dele no atletismo regional e um marco para o esporte local.

Leia também: ‘O Caboquinho’: influencer do Amazonas mostra nas redes sociais municípios do interior
Por meio de nota, o Governo do Amazonas disse que lamenta, com pesar, a morte do empresário amazonense Douglas Arnoud Souza Lima, e destaca que como presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA) contribuiu de forma considerável para o Amazonas ao comandar, por anos, as importadoras da família em Manaus.
Além disso, Douglas Arnoud também era atleta e foi o primeiro amazonense a participar de uma Olimpíada, ao competir com a Seleção Brasileira de Polo Aquático em Helsinque, na Finlândia, em 1952. O Governo do Amazonas se solidariza à família e amigos nesse momento de tristeza e saudade.