Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um vazamento de água tem afetado moradores da rua Magalhães Barata, no bairro São Lazaro, localizado na zona Sul de Manaus. Moradores da área denunciaram o caso ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, nesta quarta-feira, 9/7.
De acordo com Cleide Gonçalves, 48, dona de casa, que passa diariamente pela rua, o problema já ocorre há mais de dois meses. “Nessa área da Magalhães que fica nas proximidades do Mercado Grilo sempre houve problema de água e esgoto, nunca foi tomado nenhuma solução”, destacou.
A moradora afirma ainda que aguardam um retorno da concessionária Águas de Manaus, mas segundo ela, até o momento nenhuma equipe atendeu as demandas do local. “Fazem só uma maquiagem, aí quando chega no tempo de chuva, o local fica um caos total”, afirmou.
Leia também: Gestão David Almeida contrata empresa por R$ 15,1 milhões para agenciamento de apresentações artísticas
Cleide Gonçalves também comentou que o vazamento afeta as vias do local e que moradores têm que tomar cuidado enquanto trafegam nos arredores. “Sim e tem o problema da água do esgoto, o pedestre tem que esperar os carros passarem, se não, tomamos um banho de lama”, contou.
Um vídeo feito por um morador e enviado ao riosdenoticias.com.br mostra a situação em que se encontra uma encanação. “Esse vazamento de água, eles vieram abrir isso aqui, já tem mais de um mês e isso aqui fica derramando água dia e noite, 24h por dia, aqui na rua Magalhães Barata, no bairro São Lázaro. Esse desperdício de água aqui já tá com mais de um mês derramando água”, enfatizou.
No vídeo, o morador também expressou preocupação com a conta no fim do mês devido a quantidade de água que está sendo desperdiçada. “Isso aqui vai sair do bolso de alguém e esse alguém, somos nós, consumidores. Porque já tem mais de um mês de desperdício de água e é muito triste isso, muito triste mesmo e vai fazer falta pra alguém, com certeza”, alertou.
Posicionamento
Em resposta ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a Águas de Manaus informou que “irá enviar equipe para verificar a situação e fazer as correções de responsabilidade da concessionária”.












