Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma moradora do conjunto Manoa, na zona Norte de Manaus, denunciou ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS um vazamento de água causado por um buraco que está se formando na rua Dr. Sólon Pinheiro.
Nas imagens enviadas pela moradora, é possível ver um buraco em frente a uma residência, de onde sai o vazamento de água, que está atingindo toda a região e deixando o asfalto encharcado. “Isso já tem mais de dez dias”, contou Inês Leite, de 60 anos.
Leia também: População reclama de filas e falta de organização na entrega de pulseiras do Sou Manaus 2025
Vazamento e desperdício de água
De acordo com Inês, o vazamento se origina no buraco em frente à residência e, com o tempo, a água tem se espalhado para outros pontos da rua. Um dos principais problemas apontados pela moradora é o desperdício contínuo de água. “Já ligaram para a Águas de Manaus, mas eles não vieram”, afirmou.
A moradora destacou que, até o momento, eles continuam aguardando uma posição da concessionária para resolver o problema. “Quando isso aqui desabar, vai ser uma situação feia”, alerta Inês.
Ela também mencionou que a Águas de Manaus havia prometido uma visita ao local dentro de três dias, mas o prazo já passou sem que ninguém comparecesse para tomar providências. “Está tudo estourado, ninguém apareceu”, ressaltou.
Riscos de desabamento e acidentes
Inês também expressou preocupação com os riscos de um possível desabamento, uma vez que a correnteza de água tem certa força e está minando em três pontos diferentes da rua. “Eu só espero que não aconteça um acidente, nem com carro nem com pedestre”, disse, enfatizando que o problema tem afetado a segurança na área.
Ela mencionou que, todos os dias, quando sai para fazer exercícios pela manhã, sente medo de sofrer um acidente devido à situação precária da rua. A água acumulada tem deixado o local escorregadio, representando risco para motoristas e pedestres. “Parece que eles esperam que algo de grave aconteça, como um acidente, para agir”, desabafou.
Impacto para idosos
A moradora também alertou sobre o risco que o vazamento representa para os idosos que moram nas proximidades. O casal de idosos, de 81 e 78 anos, vive na casa em frente ao buraco, e a situação tem gerado grande preocupação. “O dono da casa já fez a denúncia”, informou.
Outra moradora da região, Vanete, também confirmou que o problema já foi denunciado em várias plataformas, inclusive nas redes sociais, para chamar a atenção das autoridades. “Já tem mais de dez dias mesmo”, disse.
Posicionamento
Em nota ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a Águas de Manaus informou que “irá enviar uma equipe nesta quarta-feira (27), à rua Dr. Sólon Pinheiro, localizada no Manoa, para realizar os reparos necessários”.
A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Manaus e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para obter esclarecimentos sobre a situação, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação dos órgãos citados.












