Redação Rios
MANAUS (AM) – Cerca de 39 municípios do interior do Amazonas receberam kits do programa Merenda em Casa. Ao todo, foram entregues mais de 6,8 mil cestas básicas aos estudantes da rede pública de ensino às comunidades rurais.
Com a seca histórica deste ano e a impossibilidade de alunos de comunidades rurais das cidades afetadas chegarem às escolas, o Governo do Estado passou a realizar a entrega da merenda escolar em casa.
Dos 7,3 mil estudantes impactados, 7.221 já receberam os itens do Merenda em Casa, sendo 6.828 de comunidades rurais do interior do Amazonas e 393 da zona rural de Manaus.
Leia mais: Governo do AM coordena ajuda humanitária para mais de mil famílias afetadas pela estiagem em Tefé
Além dos kits do Merenda Em Casa, as entregas também contam com as apostilas do “Aula Em Casa”, material pedagógico produzido pela Secretaria Executiva Adjunta Pedagógica (Seap), da Secretaria de Educação.
A secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Kuka Chaves, celebrou a entrega de 100% dos kits do Merenda em Casa no interior e destacou o papel dos educadores que se dedicaram, incansavelmente, para fazer com que os itens da merenda escolar chegassem aos alunos.
“Estamos muito felizes e gratos por todo trabalho de nossas equipes. Profissionais compromissados, que enfrentaram tantas adversidades em prol de quem mais necessita. O alimento e as apostilas. O governador Wilson Lima também, sempre atento, acompanhou toda a evolução das entregas e a meta era não deixar nenhum aluno sem o Merenda em Casa”, enfatizou Kuka Chaves.
Força-tarefa
Retomado este ano devido à severa seca dos rios que assolou os municípios, uma força-tarefa foi montada pelo Governo do Amazonas para que esses alimentos, que seriam utilizados na merenda escolar, chegassem às moradias dos alunos.
“O programa Merenda em Casa demonstra o compromisso do Governo do Amazonas em garantir o bem-estar e a segurança alimentar dos estudantes durante esse período desafiador. Estamos muito contentes em entregar 100% dos kits do programa”, destacou a secretária executiva adjunta do Interior, da Secretaria de Educação, Ana Maria Araújo.
Na capital, os kits seguem sendo distribuídos. As últimas entregas ocorreram nas comunidades localizadas no rio Amazonas, entre as quais o assentamento Nazaré e Nossa Senhora do Carmo.
* Com informações da Assessoria