Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O médico Douglas Ciríaco, de 26 anos, viralizou nas redes sociais ao compartilhar os presentes que recebe de pacientes da zona rural de Ouro Branco, no sertão de Alagoas. Atuando como clínico geral do Sistema Único de Saúde (SUS) em uma unidade básica, ele é o único profissional de saúde responsável por atender moradores de dez sítios da região.
Natural de Arapiraca (AL), Douglas contou que sua trajetória sempre esteve ligada ao serviço público.
“Eu sou médico do SUS. Nunca cobrei por uma consulta. Então, quando os pacientes me entregam esses presentes, não vejo como pagamento, mas como um carinho. É o reconhecimento mais puro pelo meu trabalho”, afirmou.
Nas redes sociais, o jovem costuma compartilhar as lembranças recebidas após as consultas. Entre os presentes inusitados estão um galo, ovos, abóbora, acerola, abacate, milho e feijão de corda — símbolos da gratidão dos moradores pelo atendimento.






