Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), comandado pelo senador Eduardo Braga, pretende anunciar a defensora pública Carol Braz (MDB) como candidata a Prefeitura de Manaus, durante convenção partidária neste fim de semana.
A informação foi confirmada ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS nesta terça-feira, 1°/8, pela própria assessoria da pré-candidata. A expectativa é de que a convenção partidária do MDB seja realizada no próximo sábado, 3, o que ainda está sendo definida pela equipe de liderança.
Carol Braz é ex-juíza de Direito, ex-secretária de Justiça e Cidadania e foi candidata ao Governo do Estado em 2022, onde teve, em Manaus, o quinto melhor desempenho, com mais de 75 mil votos.
Leia mais: Acompanhe quais partidos realizam convenções nos próximos dias em Manaus
A decisão da executiva do MDB veio na quarta-feira, 31/7, após o atual prefeito David Almeida (Avante) ter realizado uma série de reuniões nos bastidores, que indicam que seu vice será o ex-secretário de Obras, Renato Júnior (Avante), em uma chapa puro-sangue.
Com isso, a direção do partido optou por não apoiar o atual prefeito e lançar candidatura própria, com a possibilidade de o vice ser indicado pelo Partido Social Democrático (PSD), do senador Omar Aziz. Ao riosdenoticias.com.br, um interlocutor do partido disse que tudo não passa do “terreno da especulação”.
Em entrevista ao radialista Valdir Corrêa nesta quinta-feira, 1°, após ser questionado se apoiaria David Almeida em sua busca pela reeleição, o senador Omar Aziz (PSD) respondeu que independentemente de estar do lado do atual prefeito ou não, nunca exigiu nada dele.
“Eu nunca exigi absolutamente nada do Davi para ficar com ele ou não ficar com ele. Está bem esclarecido isso daí. Por que se não vão dizer por aí… Não! Não estou negociando, não exigi, não vou exigir. Isso é um processo natural. O prefeito é ele”, declarou o senador.
Com isso, os próximos passos da eleição municipal em Manaus seguem indefinidos. Também no sábado, 3, David Almeida realiza sua convenção partidária. Resta saber se com o apoio ou não do MDB e do PSD.