Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
GUARULHOS (SP) – Maria Solange Amorim, de 55 anos, conhecida nas redes sociais como a “Marina Silva de Manaus”, se formou no ensino médio pelo programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cerimônia ocorreu na quarta-feira, 25/6, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e marca mais um capítulo de superação na vida da ex-usuária de drogas que ganhou notoriedade após viralizar dançando uma música de Madonna.
A história de Solange comoveu o público em 2020, quando um vídeo dela dançando “Holiday”, da rainha do pop, em um bar de Manaus viralizou durante a pandemia de Covid-19. A própria Madonna compartilhou as imagens nas redes sociais, e desde então, a vida da amazonense mudou radicalmente.
A conquista do diploma foi fruto de uma colaboração com o projeto Parceiros Brilhantes. Emocionada, Maria Solange dedicou a vitória ao filho, falecido na época em que o vídeo se popularizou.
“A importância desse dia, para mim, é saber que eu posso ir além”, declarou em um reels publicado no Instagram. “Vou me formar em Psicologia. Esse é o meu objetivo”, reforçou com lágrimas nos olhos.
Cinco anos após ter sua vida transformada pela visibilidade e pelo acolhimento de projetos sociais, ela agora se prepara para o próximo passo: fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e entrar na faculdade.






