Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), professora Maria do Carmo, afirmou que sua entrada na disputa é motivada pela “indignação” com os rumos do Estado e pela necessidade de mudança política. As declarações foram dadas durante entrevista ao quadro “Na Mira de Anynha”, da TV Radar Amazônico.
“Eu não vou ficar de braços cruzados, eu quero sim mostrar que é possível mudar esse jogo e eu estou aqui para isso”, declarou a pré-candidata. “O Amazonas um estado rico, mas vítima de corrupção e má gestão”. A professora e empresária ressaltou que pretende apresentar um projeto de governo com “começo, meio e fim”.
Maria do Carmo afirmou que a população amazonense “quer mudança e outras alternativas” e confirmou sua pré-candidatura como símbolo desse anseio. “Estou preparadíssima para a disputa.”
Leia também: Bebê morre após ser colocada em incubadora improvisada com tampa de bolo em hospital de Ipixuna
A pré-candidata também comentou sobre o peso da máquina pública nas eleições e disse estar confiante em uma disputa equilibrada. “Vou ganhar, posso apostar nisso. Porque quando o povo decide mudar, não tem máquina que segure, e em toda minha vida como empresária, nunca recuei diante dos desafios”, afirmou.
Durante o bate-papo, a empresária citou um ponto de muitas discussões no Amazonas e falou sobre a dependência econômica da Zona Franca de Manaus. Segundo ela, o Estado “perdeu espaço e expressão no Brasil”, enquanto vizinhos como Rondônia “avançam rapidamente em desenvolvimento e PIB”.
Ao abordar o cenário político atual, Maria do Carmo defendeu o fortalecimento da oposição e criticou o que chamou de “projetos de poder pessoal” do governador do Estado e do prefeito de Manaus. “O que estamos vendo hoje não é política, é politicagem de quintal. O Amazonas precisa de um grupo forte, com foco em cuidar das pessoas”, disse.
Em um dos trechos na entrevista, a professora citou a polarização no país entre direita e esquerda, e afirmou que “muitos dos problemas não têm lado”. Segundo Maria do Carmo, “bandido é bandido, ele não tem partido nem ideologia, só o bolso dele importa”, concluiu.
‘Sonho que se sonha junto vira realidade’
Ao encerrar a entrevista, a pré-candidata, professora Maria do Carmo, fez um apelo ao eleitorado feminino e à população do Amazonas. Ela afirmou acreditar na força das mulheres na política e destacou que os sonhos são a verdadeira força de mudança.
“Somos mulheres fortes, estamos na luta como milhares de outras e eu convido você a sonhar comigo – sonhar com um Amazonas próspero, à altura do povo que tem. O maior Estado da União, de floresta e de biodiversidade. A gente tem que estar em primeiro lugar. E sonho que se sonha junto vira realidade”, concluiu Maria do Carmo.
Maria do Carmo, pré-candidata ao Governo






