Redação Rios
MANAUS (AM) – A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), professora Maria do Carmo Seffair, criticou a Prefeitura de Manaus após os alagamentos registrados na capital no último domingo, 5/10. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela classificou a capital como a “cidade da maquiagem”.
“Tudo parece bonito nas fotos, nas propagandas, nas redes sociais, mas é só chover um pouco que a realidade lava toda essa tinta”, afirmou.
De acordo com a pré-candidata, a falta de infraestrutura, saneamento e planejamento urbano agravam os impactos das chuvas, como os diversos pontos de alagamento e até o desabamento de uma residência, registrado durante o temporal do fim de semana.
Leia também: TRE-AM cassa mandato de quatro vereadoras por fraude à cota de gênero em Eirunepé
Ela também questionou o uso da tecnologia anunciado anteriormente pela prefeitura, que prometia alertar a população sobre tempestades com antecedência.
“E o prefeito, aquele que disse que usava tecnologia para avisar com antecedência sobre tempestades, esqueceu de mandar o alerta principal: o de que Manaus não está preparada”, criticou.
Falta de gestão
Maria do Carmo destacou que o problema não é a chuva em si, mas sim a falta de infraestrutura básica e a ausência de políticas públicas efetivas.
“O problema não é a chuva. É a falta de saneamento, é a estrutura precária, é a ausência de planejamento. É o faz de conta que virou política pública”, disse.
Com mais de 30 anos de experiência na área de gestão, onde atua como reitora e empresária, a pré-candidata defendeu uma política baseada em eficiência e responsabilidade.
“Esse é o hábito da velha política. Manaus e o Amazonas não precisam de filtro. Precisam de gestão, eficiência e seriedade”, finalizou.
A publicação foi feita no perfil oficial da pré-candidata no Instagram: @mariadocarmoseffair.
*Com informações da assessoria











