Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A cantora amazonense Mara Lima, um dos grandes nomes do universo de toadeiros do Boi Caprichoso, há mais de 20 anos emociona a nação azul e branca com sua voz potente e presença de palco, que a consagram como uma das principais vozes femininas do boi-bumbá e do Amazonas.
Mara Lima, que participa ativamente de eventos oficiais em Parintins e Manaus e integra o grupo vocal do bumbá, concedeu entrevista exclusiva ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, onde relembrou sua carreira no Boi Caprichoso e falou sobre os preparativos para o 58º Festival Folclórico de Parintins.
“É sempre uma nova emoção. São 25 anos no vocal de apoio com a galera de Manaus com a galera de Parintins, sempre se preparando para fazer um grande espetáculo para todos. Sempre dá aquele frio na barriga. É como se fosse a primeira vez. Agora, é maravilhoso demais”, comentou a artista.
Leia mais: Marujada e Batucada: o rufar dos tambores no Festival de Parintins
Um dos momentos mais marcantes desenvolvidos pelo Boi Caprichoso no Bumbódromo contou com a participação ativa de Mara Lima, no 54° Festival de Parintins, em 2019, quando ela entoou a toada “Matriarca” ao lado do então levantador de toadas azulado, David Assayag, e do ex-amo do boi, Prince do Caprichoso.
“É impressionante. Aonde eu chego, as pessoas ainda me pedem para cantar essa toada. Dia das Mães é impossível não cantar essa toada. E todas as vezes que a gente ouve, a gente se emociona, a gente chora, a gente canta com toda aquela felicidade. Então, para mim, não podia ser diferente”, destacou a cantora.
A artista era amiga pessoal do saudoso levantador de toadas azulado, Arlindo Júnior, falecido em 2019, e relembrou os momentos vividos de muita felicidade. “É uma saudade que machuca, mas que ao mesmo tempo abraça. Ele deixou para a gente uma coisa: o amor pelo caprichoso sempre”, concluiu Mara Lima.






