Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A concessionária Amazonas Energia emitiu uma nota oficial em suas redes sociais neste domingo, 14/4, onde informa sobre o desligamento “intempestivo” da linha de transmissão Lechuga-Manaus ocorrida às 13h56, afetando o fornecimento de energia elétrica em diversos bairros das zonas Centro-Oeste, Sul, Centro-Sul e parte da zona Norte, além das cidades de Iranduba e Manacapuru, a 31 e 98 quilômetros de Manaus, respectivamente.
No comunicado, a Amazonas Energia informou que aguarda autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS) para restabelecer o sistema de energia e reiterou seu compromisso em atender com mais rapidez e qualidade.
O apagão repentino deixou moradores sem energia elétrica em uma extensa área da capital amazonense, gerando transtornos e preocupações entre a população.
Nas redes sociais, diversos usuários relataram os impactos da falta de energia em suas residências e estabelecimentos comerciais, destacando a necessidade de solucionar o problema.
“Apagão em Manaus? Várias pessoas reclamando de falta energia”, questionou um usuário. “Já tão tentando boicotar os amazonenses? Vários relatos de apagão de energia na tl, ativem os dados móveis e usem carregador portátil”, alertou outro. “Gente, é apagão geral em Manaus?”, pergountou uma internauta.
A Amazonas Energia não forneceu informações adicionais sobre a causa específica do desligamento da linha de transmissão, mas ressaltou que está trabalhando para identificar e resolver a questão o mais rápido possível.
Enquanto isso, a equipe de manutenção da concessionária mobiliza-se para realizar os reparos necessários e restabelecer o fornecimento de energia elétrica nas áreas afetadas.