Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
RIO DE JANEIRO (RJ) – Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, se manifestou sobre a série “Tremembé”, lançada na última sexta-feira, 31/10, no Prime Video. A produção retrata histórias de detentos da penitenciária, incluindo o casal Nardoni, condenado pelo assassinato da menina.
Ao abrir uma caixa de perguntas em seu Instagram, a vereadora foi questionada por um seguidor sobre sua opinião a respeito da série. Ana Carolina afirmou que assistir à produção seria como reviver o crime, e por isso optou por se manter afastada.
“Não vou assistir à série, optei por isso. É algo que conta a minha história, mas uma coisa é eu falar sobre minha filha, sobre minha experiência e o que vivi. Outra coisa é como se eu vivenciasse novamente a cena do crime. Existe uma grande distância e um cuidado que quero ter com a minha saúde mental”, declarou.
A vereadora, do partido Podemos, também criticou o fato de a série colocar os criminosos em destaque, transformando-os em celebridades e minimizando a gravidade dos crimes, o que considera desrespeitoso para as famílias das vítimas.
“O que me preocupa é trazer criminosos para os holofotes e tratá-los como se fossem celebridades, e não com a seriedade que cada caso exige. Nós, que ficamos, somos vítimas secundárias, e isso precisa ser respeitado. A gente precisa ser cuidado”, ressaltou.
Ana Carolina ainda expressou preocupação com a liberdade dos acusados, considerando que as leis brasileiras são brandas em relação a crimes brutais amplamente divulgados pela mídia.
“A gente sabe que as leis do nosso país ainda são muito brandas e precisam ser endurecidas. Ver muitos desses criminosos, eu acredito que até a maioria hoje, já soltos, é o que preocupa. Está sendo tratado como normalidade, e é isso que eu realmente não quero”, disse.
Ao final, a mãe de Isabella reforçou que sua principal preocupação é a glamourização de criminosos, que acaba trazendo memórias dolorosas para os familiares das vítimas.
“Essa é a minha única preocupação, e é por isso que realmente vim aqui. Tenho a responsabilidade de falar com vocês e espero que vocês também tenham responsabilidade ao assistirem à série”, concluiu.











