Redação Rios
RIO – A já histórica apresentação da Madonna na Praia de Copacabana, marcada para o dia 4 de maio, sábado, está em montagem. E, nesse domingo, chegam os primeiros aviões com as 270 toneladas de equipamento parte da Celebration Tour para a última data da turnê.
Todo o material chega divido em 3 aviões de carga, que começaram a chegar ao Rio de Janeiro nesse domingo, 28, seis dias antes da performance nas areias da praia, segundo informou a TV Globo.
Os números são superlativos
A estrutura do palco tem 8122m², erguida a 2,40m do chão para que o público posicionado mais distante da artista tenha a chance de vê-la ao vivo, não somente pelos telões.
A boca de cena deste palco, de um lado a outro, tem 24 metros (geralmente, os grandes palcos possuem 20 metros de um lado a outro) e pé direito de 18 metros.
Serão construídas três passarelas conectadas com o palco para que Madonna se movimente entre o público, e um elevador.
A equipe de produção da Madonna inclui 200 pessoas, que ficarão hospedas em 90 quartos.
Ainda segundo a TV Globo, três carretas levarão equipamentos para o hotel onde a cantora ficará hospeda, para a montagem de 3 academias.
Para o show, a produção separou 45 baús com roupas para trocas de figurino entre a rainha do pop e os dançarinos.
Quem vai abrir o show da Madonna?
O DJ americano Diplo escolhido para abrir a noite com uma apresentação prevista para ter início às 20h.
O artista, nascido Thomas Wesley Pentz, é um nome consagrado no cenário musical. Desde o início de sua carreira, tem colaborado com grandes nomes como Justin Bieber, M.I.A., Sia e Beyoncé.
Entre os maiores sucessos estão: Where Are U Now e Run the World (Girls).
Diplo tem uma conexão com o Brasil. Ele se apaixonou pelo país em sua primeira visita em 2004, quando teve seu primeiro contato com os bailes funk cariocas. Desde então, o Brasil se tornou uma fonte constante de inspiração para ele, tanto que já colaborou com artistas brasileiros como Anitta, Pabllo Vittar e Deize Tigrona.
Que horas tem início o show da Madonna?
A previsão é que Madonna subirá ao palco montado em Copacabana às 21h45 e terá a duração de 120 minutos, ou duas horas. A apresentação será transmitida pela TV Globo.
*Com informações da Agência Estado