Redação Rios
RIO – Com os dedos apontados para o céu, Luiz Araújo entrou para treinar em campo no Flamengo. Após quase dois meses se recuperando de uma fratura na cartilagem do joelho direito, o atacante está recuperado e na expectativa de ser relacionado para a final da copa do Brasil, domingo, 10/11, diante do Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O técnico Filipe Luis já havia dito, após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, quarta-feira, 6, no Brasileirão, que tinha esperanças de contar com o atacante, já que está carente na posição com a ausência de Éverton Cebolinha e de Pedro, também machucados. O uruguaio De la Cruz também pode aparecer na decisão.
“Existem jogadores que, sim, envolvem certos riscos e sacrifícios, mas acredito que podemos ter a maior parte do elenco disponível”, disse o técnico. “Tenho a esperança de poder contar com De La Cruz e Luiz Araújo, espero que possam estar disponíveis no domingo”.
Leia também: CBF se esforça para levar Guardiola do City para a seleção brasileira, diz site
Luiz Araújo passou por uma artroscopia no joelho e corria o risco de não atuar mais na temporada. Treinando sem dores, ele aprimora o físico para ao menos estar na reserva diante do Atlético-MG, se colocando como uma opção mais experiente a Filipe Luís.
Torcedores celebram a volta de Luiz Araújo, que vem sendo substituído por Bruno Henrique. Ao mesmo tempo, pedem cautela para que o importante jogador não volte a sofrer um problema clínico. A lesão no joelho veio quando o atacante tinha grande e desgastante sequência de jogos.
O uruguaio De la Cruz havia sentindo um problema muscular na coxa no primeiro tempo do clássico com o Corinthians, na volta das semifinais da Copa do Brasil. Desde então faz tratamento para poder, ao menos, estar no banco na decisão.
*Com informações da Agência Estado